sábado, 14 de junho de 2008

TAVA PENSANDO AQUI .

NOSSA! Já repararam que eu estou pensando o tempo todo ? Poisé , mas voltando.

•Estava assistindo Narnia 2- qual o problema? --' - Na luta, muita gente morria.Mas de certa forma o filme tinha um final feliz.Meu Deus por que tudo tem que ser tão supérfulo ? (ok, só a história que interessa é a do principal do filme) Mas e os 'etc?' . Quando todos aqueles figurantes estavam morrendo eu logo pensei : meu Deus e os filhos deles ? Eu tenho certeza que ele tinha mulher, filho .. como fica o coração dela? Gente eu sei que é um filme , mas isso não acontece só nos filmes. Assistimos ao Jornal todos os dias, gente morrendo, gente sendo sequestrado.. as notícias entram em nossas cabeças,nos chocam e logo depois saem.


Não temos nem o senso de lembrar,sabe por quê? Porque nós só olhamos pro centro, esquecemos dos detalhes. Quando um artista morre, falam sobre a mulher, sobre os filhos... até depoimento do papagaio que sabe falar aparece no jornal. Quando um pivete qualquer, ou um mendigo é queimado encontramos na 6ª página do jornal . Com algumas críticas de alguém com bom senso, duas horas depois estamos vendo algum programa de humor e dando gargalhadas.




Quando um avião cai por falta de competência da empresa, elas querem nos oferecer dinheiro.Ok, se sua vida vale alguns milhares ótimo .. felizmente eu prezo a minha e não a trocaria por nada.
Não to pedindo pra ninguém mudar o mundo, eu mesma faço isso. Mas se analizarmos bem, como podemos ser assim? A gente chora pra ir pra festinha... e encaramos fatos que acontecem todos os dias de uma forma pacífica. Talvez seja o hábito de ver tanta coisa banal, ai meu Deus a gente já acostumou com isso. Assaltos, estupros, meninas de 6 anos caindo da janela... tem alguma coisa errada aqui não é?




beijos, Fernanda. - boas vibrações amores.♥

2 comentários:

Daniel Araujo disse...

Sério que você pensou tudo isso vendo Nárnia?
Passe longe de Senhor dos Anéis, então.

Carla M. disse...

Cada um alcança a consciência em um lugar...

e tem cada lugar!