quarta-feira, 25 de junho de 2008

O amor não tira férias - filme .

Eu estava fazendo mais um programa de solteira normal e muito feliz por sinal, quando passando por um dos canais do telecine vi um filme que me chamou atenção.O nome dele é o amor não tira férias. Logo na primeira cena eu já pensei :' é esse cara' , fiz a minha pipoca, peguei o meu cobertor.. me acomodei no sofá e desliguei as luzes.
"Eu descobri que quase tudo que já escreveram sobre o amor, é verdade, Shakespeare disse: encontro de amor é jornada finda.Ah! Que idéia fabulosa!Eu mesma nunca vivenciei uma coisa remotamente parecida embora acredite que Shakespeare possa ter feito isso.Eu acho que eu penso no amor mais do que qualquer um deveria, fico sempre perplexa com o seu enorme poder de mudar e definir nossas vidas.E foi Shakespeare quem disse: “o amor é cego”.Isso é uma coisa da qual eu tenho certeza.Para alguns, de maneira inexplicável, o amor começa a murchar.Para outras o amor simplesmente se perde.Por outro lado, claro!O amor também pode ser encontrado.Mesmo que apenas por uma noite.E a também um outro tipo de amor, o tipo mais cruel, aquele que quase mata suas vitimas, ele se chama amor não-correspondido, e eu sou especialista nele; a maioria das historias de amor, é sobre pessoas que se apaixonam umas pelas outras, mas e o restante de nós?E as nossas historias?Nós que nos apaixonamos sozinhos, somos vítimas do amor que não é recíproco, somos a maldição dos apaixonados, somos os não amados, os que caminham feridos, os deficientes sem direito a uma vaga exclusiva, “é vocês estão olhando para uma pessoa assim”.Eu amo aquele homem, por espontânea vontade a mais de três anos terríveis, certamente os piores anos da minha vida.Os piores natais, os piores aniversários, reveillon regados a lagrimas e calmantes; esses três anos em que estive apaixonada tem sido os mais tristes da minha vida, tudo porque eu fui amaldiçoada a amar um homem que não me ama e nunca vai amar, ah!Meu Deus, só de olhar pra ele o meu coração dispara, minha garganta aperta, é impossível engolir, os sintomas de costume." -
De cara, essa é a primeira cena do filme.. logo depois Iris ( a autora), vai pra uma festa no seu escritória onde o cara pela qual sente um amor platônico também está. Nessa festa, ele anuncia o seu noivado com outra mulher. Instanteneamente o mundo de Iris desaba e ela fica quem nem uma esponja chorando demais.

Enquanto isso do outro lado,na américa .. um rica e bem-sucedida chamada Amanda,vive as decepções de seu marido que dorme com a secretária,e o expulsa de casa.Porém, diferente de Iris ela não chora, tenta chorar mas não consegue.
Porém, a vida das duas se cruza em um intercâmbio de casa e elas trocam, Iris assume a mansão de amanda enquanto Amanda se vira no cafofo, não tão confortável de Iris.

Iris fica surpresa ao ver a casa da outra ,era perfeita.. 2 semanas com direito a tudo. Enquanto ela se diverte... Amanda não consegue se virar, isolada do mundo e sem todo o seu conforto. Amanda resolve então, voltar para sua casa... mas por acaso um estranho lhe bate a porta e diz ser o irmão de Iris.. eles acabam indo para cama.

A paixão de Iris enquanto isso, manda uma mensagem ... falando de saudade e talz .. e pedindo pra ela o ajudar a escrever...Iris porém decidida a esquece-lo, começa a dar mais valor a si mesma e aproveitar os confortos que a casa de Amanda proporciona.

Amanda nunca tinha se apaixonado, mas sente que isso está mudando quando sente uma vontade enorme de ficar do lado do irmão de iris..e eles passam a semana juntos e toda aquela coisa.

Iris no entanto , acaba conhecendo um amigo de Amanda que por acaso, namora uma super modelo lindas ( ele é feio) e talz.. se encanta.E também conhece um idoso, que já foi um grande roteirista de cinema..ajuda ele a voltar a andar e o prepara para uma homenagem que ele nunca tinha aceitado receber.E o tal amigo de Amanda a ajuda nisso, faqzendo com que ela se encante mais ainda.As vezes lembra do tal cara do amo platônico, mas percebe que isso não vai leva-la à lugar nenhum.

Amanda, em mais um encontro com o irmão de iris conta da sua adolescencia conturbada graças a separação dos pais.. é filha única,não chora desde os 15 anos e tal. E logo depois descobre que ele tem 2 lindas filhas, ela encanta as meninas e se encanta com elas também.

A namorada do amigo de amanda pelo qual Iris de encantou o trai e ele descobre.. acaba então passando pela mesma coisa que Amanda passou e ela o ajuda a superar.Porém, o seu antigo amor bate a sua porta,falando mil coisas.Amanda fica feliz demais,ele tinha ido lá só pra ver ela.. porém, ao perguntar se ele tinha abandonado sua noiva .. ele diz que não.Amanda enfurecido o expulsa de sua casa e se da conta de que não o ama mais.Parte então para a festa de homagem para o seu amigo, idoso que é um sucesso e as 2 semanas chegam ao fim.

Amanda tem que voltar, mas está confusa .. pq ama o irmão de iris. Eles se despedem , porém quando está no meio do caminho , ela chora..pela 1 vez depois de anos e ve que o melhor que ela tem a fazer é voltar, ela volta fica o ano novo ocm ele.

Iris por outro lado, acaba se apaixonando pelo amigo de amanda e ele por ela. Então eles resolvem passar o ano novo juntos.

E assim termina, os 2 casais , mais as 2 filhas de irmão de amanda juntos danaçando e comemorando.




Acho que o que mais me chamou atenção no filme, Iris louca de paixão coseguiu esquecer do seu antigo amor .Bastou um pouco de força de vontade.Enquanto Amanda não procurava o amor, mas ele acabou a encontrando. Eu simplismente amei esse filme, muito legal de assistir.. eu recomendo. ( EU RESUMI MUITO, TEM COISAS MAIS INTERESSANTES NO FILME )

é só isso, beijos e boas vibrações ;*

Nenhum comentário: