terça-feira, 10 de junho de 2008

Sai pra lá baixo-astral =)

Poisé meus queridos leitores, eu estava meio descontrolada no outro post.Vamos supor então, que semana dos namorados é uma semana que me broxa :)
Como o dia dos namorados é depois de amanhã, pensei em fazer alguma coisa ligada a isso. Eu não sou a melhor pessoa pra falar de amor, portanto resolvi pesquisar sobre isso. ( olha que moral leitores, pesquisei pra vocês ♥ )


A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.Simplismente tem MUITA coisa no site sobre amor, então eu como estava de bom humor fiz um resumo pra vocês, e deu um trabalho do cacete :)
-Amor aparece de diversas formas, a que eu vou comentar agora é sobre o amor platônico,no site eu não entendi nada da explicação que eles colocaram porque simplismente era muito complexo, mas nas minhas palavras e no dito popular o amor platônico é um amor impossível.Em outras palavras se você for um urubu do avesso e se apaixonar pelo fodão super gato e que tem aquela namorada linda da sua escola.. é isso ai.


-Temos também o amor permitido,o que significa ser amor permitido? Bem, de fato quase nunca pensa-se sobre isso porque passa tão despercebido que atribui-se a um comportamento natural do ser humano ou de outros seres vivos. Mas não, a permissão aqui referida toma-se por base um sentimento de reciprocidade capaz de dar início e alargar as relações de afetividade entre duas ou mais pessoas ou seres que estão em contato e que por ventura vêm a nutrir um sentimento de afeição ou amor entre si.

-O amor pode ser entendido de diferentes formas, e tomado por certo conquanto é um sentimento, dessa forma é abstrato, sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura. Mas é por si só: O sentimento em excelência; o que quer dizer que é o sentimento primário e inicial de todo e cada ser humano, animal ou qualquer outro ser dotado de sentimentos e capacidade de raciocínio natural.
Todos carecem de amor e querem reconhecer esse sentimento em si e nos outros, não importando idade ou sexo. O amor é vital para nossas vidas como o ar, e é notoriamente reconhecido que sem amor a criatura não sobrevive conquanto o amor equilibra e traz a paz de espírito quando é necessário.
-Amor Interpessoal
O Amor Interpessoal se refere ao amor entre os seres humanos. É um sentimento mais potente do que um simples gostar entre duas ou mais pessoas. Sem amor refere-se aos sentimentos de amor que não são reciprocidade. Amor Interpessoal é mais associado com relações interpessoais. Tal amor pode existir entre familiares, amigos e casais. Há também uma série de distúrbios psicológicos relacionados ao amor, como erotomania.
-CURIOSIDADE. / Estilos de amor
Eros (amor) - um amor apaixonado fundamentado e baseado na aparência física
Psiquê - um amor espiritual, baseado na alma e nos sentimentos eternos
Ludus - o amor que é jogado como um jogo; amor brincalhão
Storge - um amor afetuoso que se desenvolve lentamente, com base em similaridade
Pragma - pragmática amor, amor que visualiza apenas o momento e a necessidade temporária, do agora.
Mania - amor altamente emocional; instável; o estereótipo de amor romântico
Agape - amor altruísta; espiritual .
MINHA OPNIÃO SOBRE AMOR: Eu acredito no amor,mas acredito no ódio.Na minha opnião eles vivem juntos,quando você odeia alguém com todas as suas forças e cada atitude dela afeta você, então no fundo você acaba amando.Porque quando amamos alguém nos importamos com cada atitude da pessoa, acabamos por acreditar em coisas que não são reais.. acabamos confundindo os fatos.Quando a gente ama mesmo, a gente fica cego,surdo.. a gente não liga pra os outros.Amar é vontade de estar perto e sentir que cada segundo que estamos longe é desperdiçado. O amor, não tem teoria ciêntifica que explique .. você não vê,mas você sente. Qualquer amor é doído e qualquer amor é sofrido.O segredo e você saber escolher por que vale a pena.

3 comentários:

Unknown disse...

adorei seu blog. muito bom mesmo!

Running Brazil !!!!!!! disse...

Ameeeeeeeeeeeeei

Quem inventou o amor ? me explica por favor !!!

Anônimo disse...

Eu até acredito no amor, mas será que eu sei realmente o que é.

Será que eu já amei alguém?