terça-feira, 3 de junho de 2008

O que é então?

Hugo-sim vai ser a minha primeira palavra aqui, desculpa de novo não colocar o post da inveja que eu prometi mas eu tenho coisas recentes que eu tenho que contar antes que não sejam tão recentes assim =)
Estava aqui em casa comendo um apetitoso pão,quando então me veio a cabeça:-O que é ser homem ?/ não ser homem no sentido de homem-mulher e sim no sentido .. ah vocês sabem de qual sentido eu to falando.
O ''homem'' no mundo animal,é o mais forte.Por exemplo 2 leões brigam e 1 vence.Quem é o homem? O vencedor é claro.


Com a gente, acontece muitas vezes, a lei do mais forte.Não apenas na força mas em respectivos aspectos.
Mas será que realmente isso é o certo? GENTE! Somos seres humanos e temos sentimentos,né? (lembrando novamente que tudo aqui escrito é fruto da opnião de alguém meio retardado)
Pra esse alguém meio retardado,ser ''homem''- to ficando cansada das aspas-é muito mais do que ser bonito, feio, preto,branco, forte ou magro.
O verdadeiro ''HOMEM'' é aquele que tem a capacidade de chegar e assumir:Eu errei.- Quando nós somos crianças, os meninos no caso,acreditam que ser homem é ter o '*' grande, beijar todo mundo, beber, fumar ... entre outros.E realmente,para as outras crianças que concordam com esse pensamento eles são considerados ''HOMENS''.

Mas será mesmo?Quando crescemos mais um pouco (eu ainda sou uma 'criança',porém deixem eu falar como se eu não fosse) nós percebemos que para ser um homem de verdade não é preciso provar pra ninguém.


-Quem é HOMEM de verdade é respeitado sem precisar de força, homem de verdade não é aquele que grita sem razão e sim aquele que deixa o orgulho de lado e fala em voz calma e clara: EU ERREI, PERDÃO.
-Homem de verdade não é o que enfia uns tapas em todo mundo,é aquele que pede por paz.

Ser um homem de verdade não é sinônimo de ser um homem perfeito e nem de nunca cometer erros.Afinal,quem nunca errou que puxe o gatilho(atirar a primeira pedra tá manjadão).Porém é quem assume isso e tem a inteligência de não repetir o mesmo.Na teoria é fácil,realmente.Mas será mesmo que ter o dom de assumir os seus atos é tão difícil assim?
Mas como nem tudo são flores, existe o orgulho.Mas homens de verdade, não são orgulhosos.



João Gabriel, um amigo meu, me disse:
-Covardes não são homens que choram por amor...Mas sim homens que não amam por medo de chorar. - adorei amigo, créditos pra ele.

Obs:Eu vou ficando por aqui, e como eu sei que tem gente mais jegue do que eu, a palavra HOMEM no texto se refere tanto a garotos como a garotas.









Fiquem com Deus, vibrações positivas ♥

Nenhum comentário: